Norwegian Bliss faz história como o maior navio batizado em Seattle

Por Marcos Arruda

(Divulgação)

Depois de uma longa turnê de um mês e meio que começou em Bremerhaven, Alemanha, e continuou pelos Estados Unidos e incluiu pré-estreias em Nova York, Miami e Los Angeles, o Norwegian Bliss, o novo e muito esperado navio da Norwegian Cruise Line, foi oficialmente batizado na última quarta-feira (30) em Seattle, Washington sua casa de verão.

Após uma prévia de 30 de maio a 2 de junho, o Norwegian Bliss começará sua temporada inaugural de verão com cruzeiros para o Alasca, incluindo paradas em Ketchikan, Skagway, Juneau e Victoria, British Columbia a partir de 2 de junho. Ela se juntará ao Norwegian Jewel e Norwegian Pearl como a frota mais jovem a navegar no Alasca.

O Norwegian Bliss foi recebido com uma saudação de jatos d’ água do Corpo de Bombeiros de Seattle, enquanto cruzava o porto de Seattle que recebeu o navio de 168.000 toneladas com uma capacidade de 4.004, em ocupação dupla, no início da manhã.

“ A Norwegian Cruise Line tem navegado a partir de Seattle há dezoito anos, e o investimento público-privado que possibilitou a ampliação do Terminal de Cruzeiros Bell Street no Pier 66 demonstra o compromisso que temos com a cidade de Seattle ”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings. “Este mês, a Norwegian celebra vinte e quatro anos de cruzeiro ao Alasca e, com o Norwegian Bliss se juntando à nossa frota do Alasca, teremos a maior capacidade de nossa história, oferecendo aos hóspedes mais opções para experimentar a majestade desse destino.”

“ O Porto de Seattle está entusiasmado em sediar o magnífico Norwegian Bliss e seus passageiros por muitas temporadas de cruzeiro no Alasca,” disse o Presidente da Comissão de Port of Seattle, Courtney Gregoire. “Navios de cruzeiro como o Norwegian Bliss atendem aos nossos objetivos de aumentar as oportunidades econômicas em nossa região, ao mesmo tempo em que elevam constantemente o nível de sustentabilidade ambiental. Agradecemos à Norwegian por seus dezoito anos de parceria com o Porto de Seattle e esperamos muito mais r vir. ”

Frank Del Rio, Elvis Duran e Andy Stuart (Divulgação)

A cerimônia de batismo ocorreu a bordo do navio, em mais uma novidade da Norwegian. O evento meticulosamente orquestrado foi um testemunho do compromisso da empresa com o entretenimento. Liderados pelo padrinho Elvis Duran e pela equipe do The Morning Show, quase 2.400 pessoas presenciaram a cerimônia de batismo, transmitida em todo o navio, tornando-se uma experiência interativa para todos a bordo. O evento principal aconteceu no Bliss Theatre, com 900 lugares e transmissão via satélite na Q – a nova Texas Smokehouse, o novo Observation Lounge de 330 metros quadrados, com vistas de 180 graus, no Atrium e em outros locais do navio

Frank Del Rio e Andy Stuart, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, receberam parceiros de viagem, investidores e representantes do setor a bordo da Norwegian Bliss. Entre os convidados especiais estavam o governador do Alasca, Bill Walker, e autoridades locais de Seattle. Também esteve presente o internacionalmente renomado artista de vida marinha Wyland, cujo mural imenso adorna o casco da Norwegian Bliss, e é um lembrete inspirador do esplendor do Alasca e da importância de preservar os oceanos do mundo.

“Como o primeiro e maior navio a ser batizado em Seattle, a cerimônia da Norwegian Bliss foi também a nossa mais emocionante “, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “Agradecemos à Cidade Esmeralda por sua calorosa recepção e sua parceria, e estamos ansiosos para continuar e fortalecer nosso relacionamento com o Porto de Seattle nos próximos anos”.

Depois das bênçãos tradicionais, o padrinho honorário Elvis Duran oficialmente batizou o Norwegian Bliss com a simbólica garrafa quebrando no casco do navio, desejando uma viagem segura a todos os hóspedes e tripulantes onde quer que ele viaje e dando início a uma noite cheia de shows e surpresas.

O Norwegian Bliss fará cruzeiros de sete dias ao Alasca a partir de Seattle e, em outubro navegará pela costa mexicana, a partir de Los Angeles. Durante a estação de outono /inverno ele estará no Caribe Leste navegando a partir de Miami e em 2019 navegará de Nova York para as Bahamas e Florida, e Caribe Sul e Oeste.

www.ncl.com.br

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment